quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pra começar é rapidinho e não tem breque!!!

Estou ouvindo Racionais e pensei em postar a letra de "Periferia é periferia"...
Ai, lendo a letra no Vagalume, pensei que posso dizer com minhas próprias palavras o que penso sobre o assunto drogas.
Não vou discursar contra ou a favor, e sim, falar sobre o que vejo, com meus próprios olhos! Com ajudinha dos meus óculos! hehe
Posso dizer que conheço as drogas por diversos ângulos. Como úsuária, como família, amiga, irmã, filha, mãe e também como Terapeuta Ocupacional, o que me permite ver os aspetos neurológicos, psicológicos biológicos do uso das drogas, experiências essas acumuladas ao longo da vida.
Conheci as drogas muito cedo, afinal morava numa vila, no meio da floresta amazônica!
E a molecada do interior, não tendo o que fazer, ia experimentando novas sensações.
O que é comum em todo o mundo! em todos os lugares que já fui sempre foi tudo igual! Alterar a consciência sempre despertou a curiosidade de muitos desde os primórdios da humanidade.
Cada um faz à sua maneira. Uns meditam, outros praticam esportes, fazem sexo, bebem álcool, buscam adrenalina, comem chocolate, usam drogas...
Nosso organismo nos permite experimentar sensações inúmeras através dos sentidos e da ativação de gatilhos neurológicos e mentais.
E podemos usar as sensações ativadas para experimentar o que nunca vivenciamos. Algumas sensações são arquivadas no seu cérebro como boas e outras como ruins.
Aí é que mora o perigo!
Se a sensação te traz uma lembrança boa, vc vai querer sentir de novo!
Ai vem a cervejinha depois do trampo, na comemoração da vitória do seu time, um baseado na praia, uma taça de champanhe antes do sexo, um chocolate quando se está triste, um orgasmo... um gol... uma nota 10! e por ai vai...
Nós buscamos aquilo que causa bem estar!
Mas tem que ter discernimento e limite pra tudo na vida!
Tudo em excesso é prejudicial! Ver um amigo morrendo, sendo preso, ficando doente, se machucando, é muito ruim! Ter sua vida sem equilíbrio, sem limites, sua vida em risco, o amor de seus entes queridos profanado, seu dia a dia sendo afetado, é um preço muito alto! De verdade!
Ae molecada! Não coloque sua vida e sua liberdade em risco!!
Isso é o que temos de mais importante em nossa existência!
Amor-próprio não faz mal a ninguém! Pelo próximo tb!!!
Vacilou, ficou pequeno pode acreditar...
Então, bota a mão na consciência e pense aonde você quer chegar!!!
esse é o meu recado!

Nenhum comentário: